quinta-feira, 9 de abril de 2009

Razão da Paixão...

Qual é o estopim de uma paixão??

Apaixona-se primeiro, envolve-se depois. Ou o envolvimento gera a paixão?

Há quem já esteja descrente do amor. Mas há como evitar uma paixão?

Tenho passado horas pensando sobre isso, tentando descobrir a "razão da paixão".

Há quem se apaixone pela pegada, por um olhar que delata a essência (que dá medo e desejo). É possível apaixonar-se por um sorriso encantador. Tem, ainda, quem não se desapaixone. O outro vai embora, a paixão se esconde mas não acaba. E de repente o coração está tomado de pequenas paixões passadas e não há espaço para o afamado verdadeiro amor.

Apaixonar-se é estar disponível para sofrer. Sofre-se quando se apaixona e não é correspondido; sofre-se quando a paixão nos deixa; sofre-se na transição da paixão para o amor, afinal aquela volúpia tão característica vai esmaecendo. Mas é também, tantas vezes, um sofrimento bom. Sofre-se pela ausência consentida, pelo telefonema que durou pouco, pelas horas que passaram rápidas demais quando vocês estavam juntos.

E como detectar o momento em que a paixão começa???

O que é necessário para uma paixão acontecer?

A internet é um meio? Não é coisa de novela. Sou testemunha de uma paixão que aconteceu entre um casal estando um no Brasil e o outro na Inglaterra. Bate-papo, e-mails, fotos, viagens e... CASAMENTO!!!! Estão casados há quase 5 anos. FELIZES!!!!!

Tenho procurado desacreditar da possibilidade de uma paixão com tão pouco. Logo eu, que preciso estar perto, falar, tocar. Não sou o ser mais racional do mundo. Já fiz sim minhas loucuras e fiquei tão melhor após cada uma delas (rs), mas Ela me dá tão pouco que parece impossível, ao mesmo passo que pode ser exatamente o fato de ter quase nenhum acesso que me intriga, me atiça, me fascina. Continuo afirmando: Inteligência é afrodisíaca!!!!

As vezes acho que assusto. Sou tão real, tão direta que causo um certo estranhamento. Mas sou eu!!!! Estou aqui... dissecada, exposta e Ela nem entende ao menos o quão importante é tudo isso para mim.

Acho que não quero mais falar. Ma se Ela perguntar, eu vou responder.

PERGUNTE-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário